segunda-feira, 18 de junho de 2018

Escrever também é Magia




Bom... eu não sou de poucas palavras, gosto de escrever, através das palavras eu posso me expressar melhor. Meu português não é dos melhores, uso palavras de fácil entendimento, pois é assim que sou como pessoa.
Escrever sobre Umbanda se tornou mais fácil quando passei a ouvir, a ler e a estudar mais sobre a religião de Umbanda.
As palavras podem mudar a vida de uma pessoa, você pode utilizá-las para levantar o astral e dar um sentido melhor da vida para aquele que busca uma resposta ou uma palavra sincera.
Algumas pessoas não gostam de ler, eu também não gostava, mas foi através da leitura que descobri que posso também escrever. Entre algumas palavras fui me conhecendo melhor, fui aprendendo a entender melhor o que sinto e quanto as palavras tem poder.
Isso é uma forma de praticar a mediunidade também, pois muitas vezes escrevemos pelas nossas emoções ou simplesmente por intuição. Isso tem ajudado muitas pessoas e a mim mesmo.
Uma vez alguém me disse:
- Você vai escrever um livro um dia.
Imagina!!! Eu um autor, escritor?
Não, sou apenas uma pessoa que usa as palavras para expressar um pouco dos meus sentimentos, um pouco do que eu vivo a cada dia.
Você já tentou fazer um texto expressando seu maior íntimo?
Tente, faça das suas palavras uma forma de ajudar alguém a ter uma visão mais ampla da vida, você irá perceber que você irá vivenciar experiências incríveis.
Uma vez eu li um texto que escrevi e me coloquei a pensar "Será que fui eu mesmo que escrevi, eu mesmo não teria essa capacidade de escrever tão bem, tão claro, tão simples" pois é, talvez não tenha sido eu, talvez tenha sido uma intuição de uma guia espiritual, mas escrevi e me fez sentir muito bem, assim como outras pessoas também.
Hoje eu escrevo sobre Umbanda, sobre uma religião que não precisa de tantas palavras para explicar ao mundo o que ela é, mas acredito que quando as palavras saem da minha mente para o papel elas se tornam magia, se tornam energia e ficam gravadas na memória de quem as lêem.
Caridade, simplicidade, humildade e amor.
Palavras de grande poder que podem mudar o mundo quando são empregadas de forma positiva.
Quer ver?
Caridade: quando doamos um pouco do nosso tempo.
Simpliscidade: quando escrevemos da maneira que somos.
Humildade: quando abrimos o nosso coração.
Amor: quando cada palavra escrita tem um sentimento positivo.
Umbanda é religião e vai além dos nossos terreiros, ela nasce dentro de nós.
Agora vai lá e escreve uma coisa boa para quem tanto precisa ler para se reerguer, afinal tudo é bom quando fazemos de coração.

Alex Costa
Nossa Umbanda

Nenhum comentário: